sexta-feira, 25 de março de 2016

Inspire-se: Cantinho de leitura

Quem ai ama ler?
Eu,particularmente adoro tirar uma parte do meu dia para poder ler um bom livro,me faz bem,me ajuda a esquecer dos problemas e é uma ótima terapia para quem está estressado.
Pensando nisso,trago algumas dicas e inspirações para vocês criarem e personalizarem o seu cantinho de leitura.
Vamos conferir?
Como montar um cantinho de leitura em casa?

1- Dê preferência a lugares mais calmos,longe de barulhos e distrações.Pode ser feito na sala de estar, varanda ou quarto,que tenha luz natural direta,como as janelas.

2- No lugar escolhido,utilize uma poltrona (ou uma cadeira confortável de sua preferência),luminária com uma luz fluorescente e uma estante (ou mesinha para guardar os livros).

3- Posicione a luz (seja da luminária ou da janela) ao seu lado ou atrás de você para não causar ofuscamento durante a leitura.Não projete a luz diretamente sobre o livro.

4- Decoração à parte fica a seu critério!Utilize algumas almofadas,mantas,tapetes,quadros,papéis de parede,etc.

Inspirem-se:





Para Crianças



Qual cantinho você mais gostou? Comente!
Beijos e Até mais!





7 comentários:

  1. Adorei seu blog, muito fofo!
    http://meninolivros.blogspot.com.br/

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Eu realmente ando precisando de um cantinho assim. Até mesmo para não ter que distrair com nada.
    Beijos, Jardim de primavera

    ResponderExcluir
  3. Oie Camila :)
    Eu fiz meu cantinho faz um mês, e finalmente tenho minha estante dos sonhos, num quarto separado do resto da casa, onde tenho uma paz e bastante silêncio pra ler hahaa
    Adorei as dicas, beijos *-*

    P.S.: dá uma passadinha lá no blog que tem post novo haha

    http://leitoresforever.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ameei os cantinhos
    um super beijo
    http://ladorosadomundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, já acompanho o Blog há algum tempo e o admiro bastante, então eu tomei a liberdade e indiquei ele no Prêmio Dardos, está nesse link aqui Prêmio Dardos

    ResponderExcluir
  6. Adorei os cantinhos, queria poder fazer um assim pra mim também, mas falta espaço aqui em casa kkkk
    anaxiphiliablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Gente!
    Não tem como não se inspirar com esses cantinhos maravilhosos.

    Adorei a quinta imagem! Um estilo vintage:)

    Super Beijo,
    Juliana.
    http://www.fabulonica.com/

    ResponderExcluir